Sem tempo para comemorar a vitória no interior, o Corinthians já virou a chave e deu início, na manhã desta segunda-feira (26), a uma das semanas mais importantes deste início de temporada. Com o elenco de volta ao CT Dr. Joaquim Grava logo após o triunfo sobre o Velo Clube, o Timão iniciou a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro e a grande final da Supercopa Rei.

Dinâmica da reapresentação
Para otimizar o tempo de recuperação, o elenco pernoitou no próprio CT. Na sessão desta manhã, a comissão técnica de Dorival Júnior dividiu o grupo conforme o desgaste físico:
- Regenerativo: Titulares que atuaram por mais de 45 minutos em Rio Claro realizaram trabalhos de recuperação na parte interna.
- Campo: Os demais jogadores, após passarem pela academia, realizaram atividades setoriais com foco em movimentações técnicas ofensivas e defensivas, além de um jogo em campo reduzido.
- Departamento Médico: O zagueiro Cacá apresentou evolução e já iniciou a fase de transição física, aproximando-se do retorno aos gramados.

Calendário de peso
O Corinthians encara duas decisões em curto intervalo. Primeiro, o foco é a estreia no Brasileirão contra o Bahia, nesta quarta-feira (28), às 20h, na Vila Belmiro. Logo depois, a delegação viaja para Brasília, onde enfrenta o Flamengo pelo título da Supercopa Rei, no domingo (1º/02), às 16h, no Mané Garrincha.
Para mais informações do Corinthians, acesse o nosso site.








