Nesta quarta-feira, às 19h, o Timão entra em campo na Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza, em uma partida que vale muito para a nossa ambição na competição.
O Timão está há dois jogos sem vencer no Brasileirão. No último domingo, o time empatou com o Botafogo na Neo Química Arena, e a derrota anterior foi diante do Cruzeiro. A última vitória do Corinthians na competição foi no clássico contra o São Paulo.

A SITUAÇÃO NA TABELA
No momento, o Corinthians ocupa a nona colocação, somando 46 pontos. Vencer hoje não só afasta qualquer risco, mas nos recoloca de vez na briga por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, ou até mesmo sonhar com a Libertadores de 2026. Já o Fortaleza, nosso adversário, está logo atrás, em 10º, com 40 pontos.
Lembrando que no primeiro turno, o Timão foi superado pelo Fortaleza por 1 a 0 na Neo Química Arena. É hora de dar o troco!
OS DESFALQUES E QUEM VOLTA
O técnico Dorival Júnior (que assumiu o time no decorrer do campeonato) terá cinco desfalques importantes para montar a equipe:
- Matheuzinho (Lateral-Direito): Suspenso por receber o terceiro cartão amarelo.
- Charles (Volante): Cumprirá punição imposta pelo STJD por agressão na partida contra o Red Bull Bragantino.
- Yuri Alberto (Atacante): Com inflamação no músculo adutor da perna esquerda.
- Memphis Depay e Rodrigo Garro: Ausentes por recuperação de edema no joelho e por permanecerem em São Paulo, respectivamente.
A boa notícia é o retorno do volante venezuelano José Martínez, que cumpriu suspensão na rodada passada e está novamente à disposição do treinador.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
O Corinthians deve entrar para o confronto com os seguintes atletas:
Hugo Souza; André Ramalho, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique; José Martínez, André, Breno Bidon, Vitinho e Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); Dieguinho e Gui Negão.








