O Corinthians promoveu, nesta segunda-feira, a demissão de mais 16 funcionários das categorias de base, conforme apurado pelo portal Meu Timão. As saídas fazem parte do processo de redução de custos conduzido pela atual gestão.

Os cortes atingiram principalmente membros de comissões técnicas, profissionais do departamento de captação e um supervisor. As categorias sub-7 ao sub-14 foram as mais impactadas, enquanto o sub-16 também sofreu baixas.
Já as equipes sub-15, sub-17 e sub-20, consideradas as principais da base, não foram afetadas nesta etapa.
As mudanças vêm sendo lideradas pelo diretor Carlos Auricchio (Nenê do Posto) e pelo executivo de base Erasmo Damiani, responsáveis pela reestruturação do setor.
O clube tem priorizado a eliminação de funções consideradas acessórias. Em junho, por exemplo, a gestão encerrou o cargo ocupado por Chicão, que atuava como coordenador de transição.
A atual administração também implementa ajustes logísticos. Entre eles está o fechamento da Casa do Atleta a partir do início do próximo ano, com previsão de economia anual de R$ 1,8 milhão.
No elenco das categorias de formação, mais de 30 jogadores tiveram seus contratos encerrados desde maio. A tendência é de que novos desligamentos ocorram até o fim da temporada, dentro da política de contenção de gastos adotada pelo clube.








