O Corinthians concluiu, na última quarta-feira (24), o pagamento das premiações atrasadas referentes à temporada de 2024. O clube quitou os valores ligados à conquista da Libertadores e ao vice-campeonato paulista do time feminino.
Inicialmente, a gestão de Augusto Melo havia feito um acordo de parcelamento, mas acabou descumprindo o combinado. No entanto, a diretoria atual reassumiu o compromisso e, nos últimos meses, efetivou os pagamentos às atletas que ainda integram o elenco.
Além disso, o Clube do Parque São Jorge esclareceu que as ex-jogadoras também têm valores a receber, embora os pagamentos devam ocorrer separadamente. Isso se deve a questões burocráticas relacionadas às rescisões de contrato. Ou seja, apesar da quitação parcial, o Timão ainda tem pendências a resolver com jogadoras que deixaram o time.
Paralelamente à regularização no futebol feminino, o clube também acertou as premiações do elenco masculino. Os pagamentos correspondem ao desempenho no Brasileirão de 2024, que garantiu ao time uma vaga na fase preliminar da Libertadores, e ao título paulista de 2025. Essa conquista estadual foi especialmente marcante, pois encerrou um jejum de seis anos sem títulos regionais. Dessa forma, o Corinthians avança no cumprimento de suas obrigações financeiras, reforçando o compromisso da nova gestão com a regularização das dívidas.