Na noite do último domingo (21), o Corinthians visitou o Sport e perdeu por 1 a 0, em confronto válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Matheusinho foi o responsável pela vitória do Leão da Ilha.
Como foi o jogo?
Mais uma vez, o Corinthians entrou em campo sem conseguir escalar seus três principais jogadores ofensivos juntos. Yuri Alberto voltou ao time titular pela primeira vez desde a cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal, mas atuou sem a companhia de Memphis Depay, que ainda se recupera de um edema na coxa direita, e de Rodrigo Garro, em tratamento após uma lesão de grau 2 na panturrilha direita.
Além disso, Dorival não pôde contar com Gui Negão, suspenso, e escalou Vitinho para completar o ataque. Com uma linha de três zagueiros e Matheuzinho e Bidu atuando como alas, o Corinthians tentou explorar os lados do campo na Ilha do Retiro, mas teve pouco sucesso.
O time também encontrou dificuldades pelo meio. Breno Bidon, sobrecarregado na armação, enfrentou uma forte marcação e teve dificuldade para criar jogadas. No entanto, a situação mudou na segunda metade do primeiro tempo, quando o Corinthians começou a chegar com mais perigo ao ataque.
Em um momento de maior presença ofensiva, Bidon roubou a bola próximo à área e finalizou na trave. Posteriormente, deu um passe preciso para Vitinho, que finalizou com perigo.
Enquanto isso, o Sport se destacou por neutralizar os avanços dos alas corinthianos, mas pouco produziu no ataque. A principal arma foi a bola parada. Aos dez minutos, Zé Lucas marcou de cabeça após cobrança de falta e desvio de Derick. No entanto, o árbitro anulou o gol porque Luan Cândido, em posição irregular, interferiu na jogada ao atrapalhar o zagueiro Gustavo Henrique.
No início do segundo tempo, o Clube do Parque São Jorge pagou caro por abdicar da construção das jogadas. Um chutão da defesa caiu nos pés do ataque pernambucano, e Zé Lucas participou da jogada que terminou no gol de Matheusinho. Ele driblou dois defensores na área, finalizou e contou com a falha de Hugo para balançar a rede.
O Sport ainda criou algumas chances esporádicas antes de o Corinthians tomar o controle da partida. Entretanto, o time paulista se mostrou desorganizado e cometeu muitos erros ofensivos. Talles Magno e Romero, que entraram no fim, pouco contribuíram.
A única reação veio em forma de confusão, pois nos minutos finais, Matheus Bidu empurrou Derick com a bola fora de jogo e deu início a um tumulto generalizado que marcou os instantes finais da partida.
Próximo confronto:
O próximo confronto do Timão acontecerá no dia 28, às 20h30, contra o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.