Na manhã deste domingo (14), o Corinthians Feminino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e se consagrou heptacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. Thaís Ferreira marcou o gol do Timão para mais de 40 mil torcedores presentes na Neo Química Arena. Além disso, a partida quebrou o recorde de renda no futebol feminino brasileiro, pois a final rendeu R$1.237.699 aos cofres corinthianos.

Primeiro tempo:
Corinthians e Cruzeiro protagonizaram um primeiro tempo equilibrado, refletindo o desempenho semelhante das duas equipes ao longo da competição. O Cruzeiro terminou a primeira fase na liderança, enquanto o Timão ficou na vice-liderança. No entanto, durante o mata-mata, o time paulista superou o mineiro nos critérios de desempate e garantiu o direito de disputar a final em casa.
Ao longo da partida, as duas equipes cometeram muitas faltas, o que deixou o jogo truncado. Mesmo assim, o Corinthians manteve maior posse de bola e criou boas chances, especialmente com dois cabeceios de Gabi Zanotti e uma finalização de Day Rodriguez. Por outro lado, o Cruzeiro apostou nos contra-ataques e, na reta final do primeiro tempo, conseguiu impor um ritmo mais intenso. A melhor oportunidade da etapa veio aos 34 minutos, quando Gaby Soares acertou o travessão, levando perigo ao gol adversário.
Segundo tempo:
O Corinthians iniciou o segundo tempo pressionando e não deu espaço para o Cruzeiro respirar. A estratégia funcionou rapidamente: aos quatro minutos, Thaís Ferreira aproveitou o rebote da goleira dentro da pequena área e empurrou para o fundo das redes. Nos minutos seguintes, o time visitante se viu encurralado na defesa e mal conseguiu avançar ao ataque.
A primeira chegada perigosa das cabulosas aconteceu apenas aos 23 minutos. Vanessinha bateu cruzado pela direita, exigindo uma boa defesa de Nicoly. No rebote, Byanca Brasil apareceu livre na marca do pênalti, mas mandou por cima do gol. Depois disso, o ritmo da partida caiu, e só voltou a esquentar aos 35 minutos, quando o Clube do Parque São Jorge voltou a pressionar. Gabi Zanotti teve uma boa chance de cabeça, mas mandou para fora. Na sequência, Gi Fernandes finalizou bem, mas parou em uma boa defesa de Camila.
Nos minutos finais, o Cruzeiro passou a controlar mais a bola e tentou pressionar em busca do empate. Ainda assim, não conseguiu furar a defesa corintiana. No último lance da partida, Letícia Ferreira recebeu um cruzamento na pequena área, mas finalizou para fora, desperdiçando a chance de igualar o placar.