Na noite da última quarta-feira (11), o Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 a 0 e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. Rodrigo Garro e Gui Negão marcaram os gols do Timão na partida.

Como foi o jogo?
O Corinthians controlou a posse de bola durante o primeiro tempo, que começou de forma morna e com poucas oportunidades para ambos os lados. No entanto, o jogo ganhou ritmo a partir dos 2o minutos, quando o Athletico-PR abriu o placar com um gol que, pouco depois, acabou anulado.
Na jogada, Viveros desarmou Maycon, acelerou pelo meio e, mesmo cercado por três defensores, finalizou no canto de Hugo Souza. Porém, após ser chamado pelo VAR, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda revisou o lance e anulou o gol por falta no volante do Clube do Parque São Jorge.
A partir desse momento, o Corinthians aumentou a pressão e passou a criar mais chances. Em uma dessas jogadas, Gui Negão recuperou a bola, driblou um marcador e deixou Garro em excelente posição. O argentino driblou o goleiro Santos e finalizou para abrir o placar.
No segundo tempo, o VAR analisou uma possível expulsão de Vitinho por falta em Dudu, mas a arbitragem manteve apenas o cartão amarelo. Pouco depois, aos 17 minutos, Gui Negão apareceu novamente. Ele venceu a disputa dentro da área e marcou o segundo gol do Corinthians.
Mesmo atrás no placar, o Athletico-PR teve uma boa chance para reagir aos 28 minutos, quando Benavídez cobrou um pênalti. No entanto, Hugo Souza defendeu e manteve a vantagem corinthiana. Nos minutos finais, o Furacão ainda balançou as redes com Luiz Fernando, mas o bandeirinha anulou o gol por impedimento.