O atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, está prestes a se mudar para um time de Salvador. Nas últimas horas, o Bahia decidiu agir e pagou a multa rescisória de R$ 14 milhões prevista no contrato com o Corinthians, concretizando a contratação do jovem talento.

Apesar de ainda estar vinculado ao departamento de futebol de base, Kauê já vinha participando dos treinamentos com o elenco profissional no CT Joaquim Grava. Além disso, ele chegou a ser relacionado e ficou no banco de reservas nas partidas contra Ceará e Fortaleza, ambas válidas pelo Campeonato Brasileiro.
A saída repentina de Kauê surpreendeu a diretoria do Clube do Parque São Jorge. Diante disso, o clube agora analisa, nos bastidores, possíveis alternativas para tentar manter o jogador.
De acordo com a legislação vigente, a multa rescisória para transferências entre clubes nacionais equivale a duas mil vezes o salário do atleta no momento da assinatura do contrato.
Em abril deste ano, o Corinthians assinou o primeiro contrato profissional com Kauê Furquim. Na ocasião, o clube alvinegro fixou a multa rescisória para o exterior em 50 milhões de euros — o equivalente a 331 milhões de reais, segundo a cotação da época.