O Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 0, no Pacaembu, em partida válida pelo Campeonato Paulista Feminino. As atleta Day Rodríguez e Carol Nogueira marcaram os gols da vitória alvinegra na noite da última terça-feira (12).

A partida começou com o Clube do Parque São Jorge pressionando a saída de bola das Guerreiras Grenás. A intensidade na pressão corinthiana foi tão alta que, aos 6 minutos do primeiro tempo, Eudimilla recebeu sozinha na entrada da área, girou o corpo e finalizou por cima do gol, assustando a goleira da Ferroviária. Em seguida, a mesma atacante do Timão voltou a oferecer perigo às adversárias, chutando a bola na trave e quase inaugurando o placar na “Saudosa Maloca”.
Metade da primeira parte do jogo passou e a Locomotiva finalmente conseguiu começar a desenvolver seu jogo. Por isso, a atacante Júlia Beatriz fez uma linda jogada individual pelo lado esquerdo da defesa corinthiana e, felizmente, finalizou na rede do lado de fora. A partir desse lance, as adversárias pareciam controlar a partida, porém, não por muito tempo. A volante Day Rodríguez aproveitou a sobra da defesa grená, arriscou um belo chute no ângulo e abriu o placar para as Brabas. O Corinthians tentou ampliar o resultado com a zagueira Érika antes do fim do primeiro tempo, mas a goleira Amanda Coimbra impediu o 2 a 0 de acontecer naquele momento.
Na volta do intervalo, o técnico corinthiano Lucas Piccinato promoveu a saída da zagueira Letícia Teles e a entrada da atacante Robledo, deixando a formação do time ainda mais ofensiva. Contudo, quem começou melhor a segunda etapa foi a Locomotiva. Por isso, o treinador alvinegro fez uma nova substituição. Ele colocou Letícia Monteiro no jogo para deixar a equipe com uma amplitude maior, facilitando as jogadas pelas laterais. E foi assim que o Timão ampliou o marcador. Letícia fez bela jogada individual pela direita e deixou Carol Nogueira livre dentro da área para fazer 2 a 0 para as Brabas.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Érika faz falta forte na atacante das Guerreiras Grenás e foi advertida com o cartão vermelho. Assim, o time alvinegro ficou com uma jogadora a menos até o apito final. Gabi Zanotti e Thaís Ferreira entraram no time para que o Corinthians não sofresse o empate por causa da desvantagem numérica. As rivais ainda tentaram assustar, mas a goleira Kemelli estava atenta debaixo das traves corinthianas. Fim de jogo e, com o resultado, o Timão chegou a 15 pontos se isolando na liderança do Campeonato Paulista.
Agora, as Brabas voltam a campo na próxima sexta-feira (15), para enfrentar o Bahia em jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino.