O Corinthians finalizou os últimos trâmites burocráticos e deve oficializar ainda nesta sexta-feira (08) a contratação do atacante Vitinho. O clube firmará um contrato válido até 2027.

Após deixar o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, Vitinho estava livre no mercado. Assim que chegou ao Brasil, ele realizou exames médicos no CT Joaquim Grava e foi aprovado. Com isso, o atacante se torna o segundo reforço do Clube do Parque São Jorge para 2025 — o primeiro foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, anunciado em fevereiro.
Revelado pelo Botafogo, Vitinho ganhou notoriedade no CSKA Moscou, da Rússia, e foi bem no Flamengo, pois disputou mais de 200 partidas e marcou 29 gols. No Corinthians, ele deve disputar posição com Yuri, Memphis, Romero e Talles Magno.
Enquanto isso, a diretoria segue atenta ao mercado e avalia novas contratações, como o lateral-direito Ricardo Esgaio, do Sporting-POR, e o atacante Victor Sá. O clube acelerou o acerto com Vitinho devido ao risco de um possível transferban, caso não resolva suas pendências com o Santos Laguna-MEX até o dia 11 de agosto.
O brasileiro chegou ao Al-Ettifaq na temporada 22/23, disputou 76 partidas e atuou 4674 minutos com a camisa do clube asiático. Ele também marcou 14 gols e contribuiu com 10 assistências.