Corinthians vence Derby e se classifica na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (06), o Corinthians derrotou o Palmeiras no Allianz Parque e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. O Clube Alvinegro foi a campo com força máxima para encaminhar a classificação para a próxima fase da competição.

O Corinthians derrotou o Palmeiras no Allianz Parque e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.
Foto: Agência Corinthians

Os torcedores esperavam que o Palmeiras começasse o confronto de volta com muita intensidade e, também, marcando a saída de bola do Timão, afinal, eles precisavam reverter o resultado negativo da primeira partida. Entretanto, foi vista uma postura imponente do Corinthians desde o primeiro minuto de jogo, investindo fortemente na posse de bola.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, a equipe da Barra Funda cobrou um escanteio que resultou em um lance fundamental para o desenvolvimento da partida. O volante adversário Aníbal Moreno cabeceou o rosto de José Martínez e, por isso, acabou sendo expulso após o árbitro Anderson Daronco ir a cabine do VAR para checar o lance. Posteriormente, o Timão acabou cedendo algumas oportunidades de gol ao seu adversário, felizmente, todas sem sucesso.

Perto dos minutos finais do primeiro tempo, o atacante Memphis Depay sentiu dores na coxa direita e pediu imediatamente a substituição. No lance seguinte, o primeiro alívio no coração dos corinthianos aconteceu. Pois, em escanteio, Rodrigo Garro lança a bola na segunda trave, Gustavo Henrique dá uma cabeçada nela e Matheus Bidu domina, gira o corpo e inaugura o placar no Allianz Parque.

No segundo tempo, os torcedores novamente esperavam uma postura mais agressiva por parte do Palmeiras e, mais uma vez, isso não ocorreu. O Corinthians aproveitou as substituições erradas do técnico rival Abel Ferreira e dominou a segunda etapa. Raniele e José Martínez dominaram o meio-campo alvinegro e comandaram as ações defensivas e ofensivas do Time do Povo. Aos 2 minutos, André Carrillo, assim como Memphis, pediu substituição alegando fortes dores no tornozelo.

10 minutos após a lesão de Carrillo, Gustavo Henrique subiu alto em cobrança de escanteio e ampliou o placar no Derby, dando mais tranquilidade ao Timão e mais apreensão à torcida presente no estádio da WTorre. O placar de 2 a 0 se manteve até o final do jogo e, consequentemente, a classificação corinthiana estava mais do que garantida.

O próximo confronto do clube alvinegro é contra o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi. A partida acontece na próxima segunda-feira (11) às 20h pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *