Nesta segunda-feira (27), o Corinthians informou a demissão do técnico Orlando Ribeiro, comandante da equipe sub-20. Além disso, o Timão anunciou que, o preparador físico, Juliano Dutra, também deixou o time.
A demissão ocorreu por conta do mau desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro da categoria. O Corinthians encerrou sua participação no Brasileirão Sub-20 na 15ª posição, com 20 pontos em 19 partidas, sendo 8 empates, 7 derrotas e apenas 4 vitórias.
Pelo Paulistão da categoria, o Timãozinho ocupa a 4ª colocação do grupo B com 25 pontos, 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas— a última no último sábado (26), por 4 a 1, contra o Botafogo-SP.
Orlando chegou ao Corinthians em outubro de 2024 e ficou à frente do time em 39 jogos, com 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Ademais, o comandante treinou a equipe alvinegra na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, onde foi vice-campeão. Além disso, Ribeiro foi técnico interino do time principal após a demissão de Ramón Diaz.
Dessa maneira, o time sub-20 será comandado pelo auxiliar técnico Fábio Camilo até a chegada de um novo treinador.
Confira a nota divulgada pelo Corinthians:
Orlando Ribeiro deixa o comando técnico do Corinthians Sub-20.
O Departamento de Formação de Atletas do Sport ClubCorinthians Paulista comunica o desligamento de Orlando Ribeiro do cargo de técnico da equipe Sub-20. O preparador físico Juliano Dutra também deixa o clube.
Orlando Ribeiro chegou ao Corinthians em outubro do ano passado, tendo sido vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr. O auxiliar técnico Fabio Camilo comandará os treinamentos da equipe até a chegada do novo treinador.
A diretoria de futebol de base, que segue empenhada na escolha do substituto, agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.