Na última segunda-feira (14), o Conselho de Orientação (CORI), em uma votação acirrada, decidiu seguir adiante com a abertura do processo contra o ex-presidente Andrés Sanchez.
Com 9 votos a favor e 7 votos contra, os membros do órgão decidiram, portanto, prosseguir com o caso, levando-o para a Comissão de Ética. Os participantes da reunião se reuniram no Parque São Jorge para debater e, em seguida, votar a expulsão do ex-mandatário do quadro associativo do Corinthians e também a exclusão de Andrés do cargo de membro vitalício do clube.
Entre os sete votos contrários ao prosseguimento do processo, nomes famosos na política do Clube do Parque São Jorge aparecem, como:
- Duílio Monteiro Alves
- Mário Gobbi
- Miguel Marques
- Guilherme Strenger
- Ademir Benedeto
- Alexandre Husni
- Caetano Blandini
Nos últimos dias, o perfil satírico da rede social X @Prmalaoficial expôs na sua linha do tempo a imagem de uma fatura do cartão corporativo do Timão, referente ao mês de dezembro de 2020. O documento, assim, mostrava que Sanchez havia usado o dinheiro do clube para bancar gastos pessoais no período do fim do seu último mandato.
A fatura mostra a compra de um passeio de barco, hospedagem em hotel, suplemento vitamínico e refeição em restaurante no Rio Grande do Norte. Posteriormente, o caso seguirá para as mãos dos membros do Conselho de Ética do Conselho Deliberativo.