Corinthians empata com Boca em festividade no Pacaembu

Na tarde deste sábado (05.07), o Corinthians reencontrou o Boca Juniors em um duelo simbólico e nostálgico, realizado no estádio do Pacaembu. O amistoso, chamado de Reencontro de Gigantes, celebrou o título da Libertadores conquistado pelo clube paulista em 2012. O resultado terminou empatado em 1 a 1, com direito a festa, emoção e homenagem aos ídolos.

Imagem: José Idalgo / Agência Corinthians

Durante o primeiro tempo, embora o ritmo estivesse mais lento, as equipes criaram chances de perigo aproveitando as poucas oportunidades. Liedson chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou o lance por impedimento. Pouco depois, Pablo Mouche marcou o primeiro gol da partida e colocou os argentinos à frente. No entanto, antes do apito final da etapa inicial, Fábio Santos converteu um pênalti e empatou o jogo. É importante lembrar que cada tempo teve 30 minutos de duração.

Já na segunda etapa, o ritmo caiu consideravelmente. Ainda assim, logo no primeiro minuto, Emerson Sheik quase marcou, mas parou em uma grande defesa do goleiro adversário. Após isso, o jogo seguiu em clima amistoso, sem muitas emoções ofensivas.

Após o apito final, os elencos foram homenageados com medalhas e troféu, encerrando a tarde em clima de celebração. O Corinthians foi a campo com Júlio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulo André, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson. No banco, estavam Danilo Fernandes, Welder, Cachito Ramírez, Guilherme Andrade e Gilsinho.

Do lado argentino, o Boca Legends contou com nomes como Abbondanzieri, Schiavi, Basualdo, Mouche, Erviti e Fabián Vargas.

Assim, o evento reforçou a amizade e a rivalidade histórica entre Corinthians e Boca, ao mesmo tempo em que proporcionou uma experiência inesquecível aos torcedores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *