Nesta quarta-feira (02), o Corinthians demitiu Alex Cabrera, fisioterapeuta da equipe profissional masculina. O elenco não recebeu bem a notícia da demissão do integrante do departamento médico.
A Rádio Craque Neto publicou a informação. De acordo com o veículo, os nomes de liderança mais fortes da equipe corinthiana teriam pedido uma reunião com o presidente Osmar Stabile. A reunião tem o propósito de questionar a promessa feita pelo interino que nenhum funcionário seria demitido por razões políticas em meio a instabilidade política do clube. Os atletas consideravam Alex como um bom profissional, e sua demissão gerou incômodo nos jogadores.
Cabrera chegou ao Corinthians em janeiro de 2024, durante a gestão de Augusto Melo. Com a saída do profissional, o departamento médico do Timão agora conta com quatro nomes, sendo eles: Amil Henrique, Bruno Gorgatte, Camila Morano e Douglas Toffori.
Além disso, vale lembrar que o setor teve outra baixa recente. O Corinthians demitiu a Dr Ana Carolina Ramos e Corte do cargo de chefe do departamento médico do clube. O Dr André Jorge assumiu a função.