Corinthians participa de reunião da LBF antes do Jogo das Estrelas

Na véspera do aguardado Jogo das Estrelas, que será realizado neste domingo (22.06), no Pacaembu, o Corinthians marcou presença em uma reunião promovida pela Liga de Basquete Feminino (LBF). O encontro contou com representantes das 11 equipes da competição, reunidos no hotel onde atletas e comissões técnicas estão hospedadas para o evento.

Imagem: Divulgação / LBF

Representando o clube do Parque São Jorge, a supervisora Rosana Lopes participou da conversa, que abordou temas relevantes para a modalidade. Durante o encontro, os participantes discutiram não apenas as iniciativas adotadas nesta temporada, mas também os planejamentos estratégicos para 2026. Além disso, foram abordados o novo programa de avaliação da arbitragem e pautas ligadas ao conselho de ética, incluindo a campanha “Não é Não”, que reforça o combate ao assédio, a integridade e a proteção da mulher no ambiente esportivo.

Além disso, os dirigentes conversaram sobre o avanço dos protocolos de compliance e a construção de um ambiente mais seguro e respeitoso no basquete feminino. Valter Ferreira, presidente da LBF, destacou a importância do momento: “Estamos muito felizes por reunir gestores e técnicos. Primeiramente, discutimos os avanços da Liga com os dirigentes e, em seguida, debatemos temas cruciais como arbitragem e ética com todos os presentes.”

Dentro de quadra, o Corinthians também se destaca. No Jogo das Estrelas, Tassia, Yasmim, Mari Dias e Milena participarão dos desafios. Além disso, Ana Beatriz, Alana Gonçalo, Licinara e o técnico Bruno Guidorizzi, convocados para representar o Brasil no amistoso contra o Canadá, seguem na preparação para a AmeriCup.

Por fim, a equipe do Corinthians garantiu vaga nas quartas de final da LBF, onde enfrentará o Unimed Campinas. O primeiro jogo da série melhor de três acontecerá no dia 13 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *