Corinthians entra de férias com um desempenho instável até aqui

O Corinthians encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro com uma campanha marcada por altos e baixos. O time foi forte jogando na Neo Química Arena, mas teve um desempenho ruim fora de casa.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Além disso, longe de Itaquera, o Timão ainda não venceu. Em seis partidas como visitante, somou apenas três empates. O aproveitamento é de apenas 16% dos pontos disputados.

A campanha fora de casa é uma das piores da Série A. Só Ceará, Fortaleza, Sport e Juventude têm números piores como visitantes. Esses times estão atrás do Timão na classificação, e três deles ocupam as últimas posições da tabela.

O time começou a trajetória como visitante empatando em 1 a 1 com o Bahia. Depois, sofreu três derrotas seguidas. Perdeu o clássico contra o Palmeiras por 2 a 0. Em seguida, foi goleado pelo Flamengo por 4 a 0, no Maracanã. A sequência negativa terminou com o empate diante do Mirassol. Na ocasião, Memphis Depay perdeu um pênalti. Ainda assim, com Dorival Júnior, o time melhorou em campo, mas os resultados ainda não apareceram. Empatou sem gols contra o Atlético-MG. Na última rodada antes da pausa, ficou no 1 a 1 com o Grêmio.

Após a intertemporada, o Corinthians terá um novo desafio fora de casa. O time visita o Ceará, no estádio Castelão. Antes disso, tenta vencer o Red Bull Bragantino, jogando em casa. A CBF ainda não detalhou a tabela das rodadas seguintes ao recesso. A torcida do Corinthians agora espera um segundo turno mais consistente, principalmente fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *