Corinthians faz último treino com foco na Sul-Americana

Nesta terça-feira, 27, o Corinthians encara o Huracán pela última rodada da Copa Sul-Americana. O Timão precisa vencer para se classificar à próxima fase sem depender do resultado do outro jogo do grupo. No entanto, para avançar em primeiro lugar, precisa ganhar por quatro gols de diferença.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O técnico Dorival Júnior comandou o último treino da equipe alvinegra antes do confronto internacional. O elenco participou de um trabalho tático, após assistir a vídeos com instruções e realizar uma ativação na academia. Além disso, o time treinou jogadas de bola parada, tanto defensivas quanto ofensivas.

Na competição, os primeiros colocados de cada grupo avançam diretamente às oitavas de final. Já os segundos colocados disputam uma fase preliminar, em jogos de ida e volta, contra os terceiros colocados que vêm da Copa Libertadores. Os confrontos dessa etapa são definidos por sorteio realizado pela Conmebol.

O jogo é decisivo: o Corinthians, atualmente em segundo lugar, tem oito pontos, enquanto o América de Cali, em terceiro, soma sete. Os colombianos, no entanto, enfrentam o Racing do Uruguai em casa e são favoritos. Com a provável vitória do time de Cali, o alvinegro precisa vencer para garantir a classificação, independentemente da posição final no grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *