Nesta quinta-feira (15), o Corinthians enfrentou o Racing-URU, no Estadio Centenario, pela 5ª rodada do grupo C da Copa Sul-Americana. O Timão venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Bidu, e subiu para a 2ª colocação com 8 pontos. A equipe corinthiana terá mais um jogo que definirá seu destino no torneio continental.
Primeiro tempo
O Corinthians ficou com a posse de bola e dominou a partida, mas foi pouco criativo e não levou perigo para o goleiro adversário. A única chance real de gol do Alvinegro na primeira etapa foi aos 22 minutos, em uma cobrança de falta, Angel Romero bateu direto no gol, mas o goleiro defendeu.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Dorival Júnior promoveu alterações que melhoraram a equipe. Yuri Alberto, André Carrillo e Igor Coronado entraram no lugar de Romero, Charles e Héctor Hernandez.
O Corinthians ficou mais criativo e começou a dar um pouco mais de trabalho para a equipe do Racing, que começou a fazer muitas faltas, algumas não marcadas pelo juiz. Contudo, isso não impediu que o Corinthians abrisse o placar aos 29 minutos, com Matheus Bidu. Após um bate e rebate na área, a bola sobrou nos pés do lateral que chutou rasteiro para o gol, a bola desviou na defesa adversária e entrou no gol.
Agenda do Corinthians
O Timão volta a campo no domingo (18), às 16h, contra o Santos, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.