...

Na tarde desta quinta-feira (17), o Corinthians anunciou a demissão de Ramón Diaz do comando técnico da equipe. O desligamento do treinador argentino e sua comissão técnica acontece após uma reunião junto a diretoria corinthiana. Dessa forma, o principal nome cotado para assumir o cargo é o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians 

O comunicado da demissão de Ramón Díaz aconteceu por meio de uma nota oficial divulgada pelo clube em seus canais de comunicação. No texto, o Alvinegro Paulista agradece o trabalho de todos os profissionais da comissão técnica e relembrou a conquista do Paulistão de 2025. Além disso, o Timão afirmou que não procurou nenhum outro técnico enquanto a situação com o agora ex-treinador alvinegro fosse resolvida.

Ademias, o Corinthians informou que Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20, será o responsável pelo treinamento do elenco principal nesta sexta-feira (18). Vale lembrar que os jogadores se reapresentaram na manhã desta quinta-feira, após a derrota para o Fluminense, e iniciaram a preparação par enfrentar o Sport, no próximo sábado (17). Inclusive, Ramón Díaz realizou essa última ação como treinador corinthiano.

Desempenho de Ramón Díaz

Ramón Díaz deixa o comando técnico do Corinthians após nove meses no cargo. Neste período o treinador argentino somou 60 jogos, sendo 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 94 gols marcados e 62 sofridos. Além do mais, a família Díaz comandou a recuperação do Timão na última temporada, tirando a equipe da zona de rebaixamento e lanvado para uma classificação na Pré-Libertadores. Já em 2025, o treinador levantou junto com a equipe a taça de Campeão Paulista, porém sofreu com a eliminação na fase preliminar da Libertadores.

Apesar do título do campeonato Estadual, Ramón Díaz começou balançar no cargo logo após a conquista. Isso porque, a equipe apresentou uma queda no rendimento, vencendo um de sete jogos. Desse modo, a derrota para o Fluminense em pleno a Neo Química Arena foi o estopim para a decisão da diretoria do Corinthians. Contudo, o Timão terá que pagar uma multa de R$ 5 milhões ao treinador, já que o mesmo tinha contrato válido até o fim de 2025.

Nota completa do Corinthians

“Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira.

Díaz chegou ao Corinthians em julho do ano passado e conquistou o Campeonato Paulista de 2025 pelo Timão.

A diretoria de futebol agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.