A comissão técnica do Corinthians relacionou novamente o atacante Giovane para um jogo. No entanto, o jogador ainda não entrou em campo com a camisa alvinegra neste ano, devido a questões contratuais.
O vínculo de Giovane com o clube vai até 31 de julho de 2025, e o clube ainda não resolveu a situação. No ano passado, o técnico Ramón Díaz chegou a dizer, em uma coletiva pós-jogo, que o atleta não queria renovar o contrato e, por isso, não estava sendo escalado. A ausência do jogador se estende desde outubro do ano passado, embora ele tenha participado de jogos importantes, como a final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
O atacante de 21 anos foi comprado pelo Timão, junto ao Capivariano, por 3 milhões de reais. Contudo, o clube detém 65% dos direitos econômicos do jogador, e a renovação de seu contrato segue sendo um impasse, com a situação ainda dependendo da decisão do atleta.
Recentemente, o Corinthians inscreveu Giovane na lista do Campeonato Paulista. Essa decisão pode estar relacionada ao desgaste que o elenco enfrentará com a maratona de jogos nos próximos dias. Além disso, o atacante não aparece na provável escalação, que contará com uma mistura de reservas e jogadores que subiram após a Copinha deste ano.