O Corinthians voltou a ser acionado na justiça por sua dívida com o volante Ramiro, que tinha contrato com o clube ate 2023. O Timão negociou sua dívida com o atleta em 26 parcelas, mas o jogador alega que após a décima quarta parcela, o Corinthians parou de efetuar os pagamentos. Sendo assim, Ramiro diz não ter recebido os valores dos meses de novembro e dezembro de 2024.
Ramiro alega ter procurado o clube para saber qual o motivo do atraso. Contudo, o jogador diz não ter obtido retorno do alvinegro e isso o fez procurar a justiça para voltar a receber as parcelas devidas. O acordo ainda prevê que após o atraso de 3 meses o Corinthians teria que fazer o pagamento integral do valor que resta ao jogador. Esse valor seria de cerca de 2,5 milhões de reais, além de 250 mil reais aos advogados de Ramiro.
Ramiro chegou ao Corinthians em janeiro de 2019. Vindo do Grêmio, o volante se destacava por muita entrega em campo e a possibilidade de cumprir mais de uma função. Porém, no Timão, Ramiro não conseguiu desemprenhar um bom futebol. No alvinegro, Ramiro teve 117 jogos, muitos deles vindo do banco, marcando apenas 5 gols e dando 6 assistências. O jogador ainda colecionou 27 cartões amarelos em sua passagem pelo clube.
Por fim, Ramiro, Chegou ao clube na época do mandato de Andrés Sanchez, chegou supostamente de graça e não daria nada de prejuízo ao Corinthians. Porém, após sua saída foi descoberto uma dívida do Timão com o representante do atleta, por sua contratação, que gira em torno de 43 milhões de reais.