No último domingo (26) Corinthians sofreu mais um revés contra um rival, ligando o sinal de alerta do Timão. Principalmente como visitante, o alvinegro tem sofrido bastante com seus maiores adversários. O que fez com que a comissão técnica decidisse por manter o planejamento de mesclar jogadores nas próximas partidas.
Sendo assim, o Corinthians deve poupar seus principais jogadores para a partida de amanhã (29) contra a Ponte Preta no Moises Lucarelli. O “descanso” acontece para melhorar a parte física de todo o grupo de atletas e ter uma sequência mais forte tanto no inicio da Libertadores, quanto nos jogos finais do Paulistão. O plano inicial já era esse, mas havia parte de torcedores que acreditava que poderia ser alterado caso o time respondesse bem ao jogo contra o São Paulo.
Contudo, o Corinthians deve ter força máxima contra o Palmeiras no próximo dia 6 de fevereiro. Isso porquê, o atual retrospecto em clássicos preocupa. Nos últimos 10 jogos contra rivais em que o Timão disputou fora de sua casa, o clube tem apenas 16,6% de aproveitamento. São sete derrotas, dois empates e apenas uma vitória, contra o Santos ainda em 2023. Nessa sequência o alvinegro anotou apenas 10 gols, enquanto sofreu 19.
Por fim, o Corinthians volta a campo amanhã contra a Ponte Preta e o único jogador, considerado titular, que está previsto para começar o jogo é o goleiro Hugo Souza. O arqueiro é o único que deve estar em campo em todos os jogos até o Derby. Todavia, antes de enfrentar seu maior rival, o Timão ainda terá que encarar o Noroeste, em casa e o Novorizontino, fora de casa.