Na noite deste domingo, o Corinthians perdeu o Majestoso por 3 a 1 no primeiro clássico da temporada. Por mais que tenha feito uma boa primeira etapa, o Timão não repetiu o bom desempenho no segundo tempo e saiu derrotado do Murumbis, perdendo a invencibilidade de dez jogos consecutivos.
Além disso, por conta das fortes chuvas que aconteceram na cidade de São Paulo, o Majestoso teve que ser adiado por um hora. Desse modo, a partida que era para iniciar às 18h30 começou às 19h30, já que após avaliação da comissão de arbitragem as condições do gramado já eram melhores.
Todavia, depois dessa primeira derrota no Paulistão, o Corinthians segue com os nove pontos e agora na segunda posição do grupo A. Isso porque, o Mirassol, que tem a mesma pontuação do Timão, leva vantagem nos saldo de gols.
Primeiro Tempo
O Clássico teve um iniciou muito truncado, principalmente devido a situação do gramado, já que a bola não corria perfeitamente. Porém, com o passar do tempo as equipes foram se ajustando e o São Paulo quem tomou a primeira iniciativa enquanto o Corinthians ainda se ajustava.
Mas não demorou muito o cenário mudou e o Timão melhorou, chegando mais perto do gol nesta primeira etapa. E, além disso, se não fosse duas ótimas defesas do arqueiro são paulino o Alvinegro Paulista poderia ter terminado o primeiro tempo na frente no marcador. Dito isso, 0 a 0 na etapa inicial.
Segundo Tempo
Para a segunda etapa o técnico Ramón Díaz voltou para a segunda etapa com José Martínez no lugar de Alex Santana, enquanto o São Paulo voltou com o mesmo time. E foi o time que não fez alterações que abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Oscar, Lucas subiu com liberdade e mandou para o fundo do gol aos cinco minutos da etapa final.
Pouco tempo depois, em uma saída de jogo equivocado do time alvinegro, Oscar recebeu livre na entrada da área e ampliou. Com 2 a 0 no placar para o adversário, o Corinthians tentou agredir o adversário e com um belo chute de fora da área, José Martínez diminuiu para o clube do Parque São Jorge. No entanto, no lance seguinte, em bela jogada, Lucas fez o seu segundo, o terceiro do rival corinthiano.
Mais uma vez atrás do placar com dois gols de diferença, o comandante do Timão promoveu algumas substituições na tentativa de deixar o time mais ofensivo. Contudo, as mudanças não surgiram efeito e o majestoso terminou com o placar de 3 a 1 para o São Paulo.
Escalação
Para o Majestoso, o técnico Ramón Díaz teve que lidar com alguns desfalques. Isso porque, Felipe Longo e Breno Bidon estão com a Seleção Sub-20, Rodrigo Garro, Maycon e Gustavo Henrique se recuperam de lesões. No entanto, o comandante alvinegro contou com volta de Hugo Souza e mandou a campo o time com força máxima.
Dessa forma, o Corinthians iniciou o jogo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Alex Santana, André Carrillo e Igor Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Próximo Jogo
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, para enfrentar a Ponte Preta. A partida, válida pela quinta rodada do Paulistão, acontecerá no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h45. Aliás, a TNT Sports e a Max transmitirão o confronto de forma exclusiva.