Após ser anunciado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira, Fagner utilizou suas redes sociais para se despedir do Corinthians. O lateral-direito assinou um contrato de empréstimo válido por um ano com a equipe mineira, dessa forma, o jogador ainda pertence ao Timão.
“Chegar aos 9 anos e viver tudo o que vivi foi muito especial. Em duas passagens, títulos importantes, vitórias, derrotas, Seleção de base, Copa do Mundo, Copa América, grandes amigos e uma história escrita – que nunca será apagada.
Ser o sétimo em número de jogos (578) em um dos maiores clubes do mundo me orgulha muito! Vestir essa camisa nos últimos 11 anos é pra poucos.
Obrigado por tudo o que vivemos juntos, Corinthians. É momento de respirar novos ares, de viver novas experiências, mas também de sempre valorizar e de ser grato. Gratidão é o sentimento que resume tudo o que vivemos.”, escreveu Fagner.
As conversas entre as partes se iniciaram já no final de 2024 e a expectativa era de que concluíssem a negociação o quanto antes. Isso porque o Cruzeiro espera ter Fagner a sua disposição para a viagem de pré-temporada.
Tanto Corinthians quanto cruzeiro não divulgaram alguns detalhes da negociação, como por exemplo a forma de pagamento. Com isso, segundo a Gazeta Esportiva, a comissão de justiça do Corinthians solicitou formalmente ao presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, a divulgação dos detalhes do acordo.
Ademias, Fagner havia renovado seu contrato com o Corinthians por mais dois anos no meio da temporada passada, estendendo o vínculo até o final de 2026. Desse modo, o jogador deve ficar ao menos metade desse tempo jogando pelo Cruzeiro.
Destino de Henrique
Após o início dos rumores em relação a saída de Fagner do Corinthians, começaram especulações sobre o destino de Henrique Lemos, filho do lateral e jogador das categorias de base alvinegra. Uma vez com a mudança do pai para o futebol mineiro, começaram a surgir rumores de que o jovem jogador também pudesse ir jogar em Minas.
Em contrapartida, Alex Brasil, executivo da base do Corinthians, falou estar tranquilo em relação a situação de Henrique, já que segundo ele o vínculo assinado em 2024 dá segurança ao Timão. Vale lembrar que Henrique Lemos tem 14 anos é considerado uma das grandes promessas da base corintiana.
Assim como o filho, Fagner é cria do Terrão. Além disso, o lateral-direito é o sétimo jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians, com 578 jogos disputados. Em mais de 11 anos vestindo o manto alvinegro, o jogador acumula 12 gols e cinco títulos.