Nesta quarta-feira, 18, a Fatal Model se tornou a maior contribuinte da vakinha organizada pela Gaviões da Fiel para arrecadar dinheiro e pagar a dívida do Corinthians com a Caixa Econômica Federal. A empresa fez um aporte de 200 mil reais na campanha, que tem como objetivo quitar o débito do clube paulista.
Recentemente, a Fatal Model tem demonstrado interesse em se aproximar do Corinthians para ganhar visibilidade nas mídias. Assim, pode-se dizer que os movimentos recentes da marca fazem parte de uma estratégia de marketing, que, embora beneficie o clube, é fundamental para a patrocinadora. Para anunciar a contribuição, a empresa produziu um vídeo com ídolos do time alvinegro, como Vampeta, Marcelinho Carioca e Edilson “Capetinha”.
Outra tentativa da Fatal Model foi se oferecer para arcar com boa parte do salário de Paul Pogba, caso a diretoria contratasse o jogador. A empresa confirmou, por meio de uma nota, que se colocou à disposição para essa negociação. No entanto, o Corinthians também divulgou uma nota dizendo que apesar do contato, não tem interesse em fazer parceria com a Fatal Model para contratar o meia francês.
A aceitação do patrocínio da Fatal Model gerou polêmica, já que se trata de um site de acompanhantes de luxo. Sendo assim, a diretoria do Corinthians está avaliando outras possibilidades menos controversas para viabilizar a contratação do meia francês.