O Corinthians acertou as condições para renovar o empréstimo do volante Maycon. Atualmente, ele está emprestado ao time paulista até o fim de 2024, vindo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No entanto, a diretoria alvinegra vai formalizar o pedido para um novo empréstimo do atleta, agora válido até o fim de 2025. O clube está otimista quanto à negociação e acredita que os ucranianos não vão se opor ao novo pedido.
Se o acordo for confirmado, será o quarto ano consecutivo de Maycon no Corinthians. Desde seu retorno ao Timão, ele tem sido um jogador importante, com várias sequências como titular, mas as lesões acabaram prejudicando seu desempenho. Mesmo assim, a diretoria planeja que o atleta participe da pré-temporada e chegue em boas condições físicas para a próxima temporada. Maycon se recuperou de uma lesão no ligamento do joelho sofrida no dia 17 de abril deste ano.
Formado no Terrão, Maycon se destacou no futebol ao conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2015. Além disso, ele foi campeão paulista em 2017 e 2018 e do Brasileirão em 2017. Outro fator que pesa na decisão da comissão técnica em manter o jogador no elenco é o tempo de casa: ele soma 204 jogos e 15 gols pelo clube.
Após a lesão de Maycon, o Corinthians reforçou o setor de meio-campo com as contratações de Alex Santana, Charles e Carrillo. No entanto, o técnico Ramón Díaz adotou um novo esquema tático, com três volantes, e considera importante ter mais opções à disposição. Vale destacar que, tanto em 2023 quanto em 2024, o clube alvinegro pagou 500 mil euros ao Shakhtar Donetsk.