Com o intuito de renovar o contrato de empréstimo com Maycon, o Corinthians determinou algumas condições. O volante está afastado do gramado devido uma grave lesão desde abril, no entanto segue nos planos da diretoria e comissão técnica para 2025.
A intenção do Timão é prolongar o contrato de empréstimo de Maycon por mais uma temporada. Vale lembrar que o jogador pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com isso, o Corinthians já iniciou tratativas com o clube ucraniano para renovar o vínculo e manter moldes do atual, que é válido até o final de 2024. Segundo o portal Meu Timão, uma vez iniciada as conversas o Alvinegro Paulista tem o desejo de que haja uma redução salarial para que a negociação possa continuar.
Nós últimos dias Fabinho Soldado, diretor executivo de Futebol do Corinthians, deu uma entrevista ao portal Meu Timão, e ressaltou o interesse tanto do clube quanto do jogador em prologar o contrato de empréstimo. Além do mais, nesta entrevista o dirigente reafirmou o plano de manter o elenco atual para a próxima temporada.
“Maycon, que teve uma lesão muito séria, mas é um atleta que tem a cara, conhece o clube, dentro das nossas condições, uma combinação de situações que vai precisar fazer alguns ajustes, o atleta também demonstrou interesse em permanecer. Nossa intenção é essa, manter a equipe, 100% do elenco.”, afirmou Fabinho Soldado.
Lesão
Em caso de renovação, Maycon pode chegar ao quarto ano consecutivo como jogador do Corinthians vindo de empréstimo do Shakhtar Donetsk. O jogador de 27 anos, chegou de empréstimo em 2022, após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia. Desde então, a cada final de temporada, o Timão e o clube ucraniano conversão sobre a renovação de vínculo. Dessa forma, entre o final de 2023 e o início de 2024, o alvinegro precisou desembolsar 500 mil euros pelo contrato de empréstimo.
Em contrapartida, na temporada 2024, Maycon teve uma das temporadas mais difíceis de sua carreira. O volante até começou o ano como titular, porém na segunda rodada do Brasileirão rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. Após constatação da lesão, Maycon teve que passar por cirurgia e só voltou a realizar treinos no gramado no final de novembro. Desde modo, a previsão de retorno é apenas para o início de 2025, no entanto, o contrato não impõe que o Corinthians prolongue o vínculo.
Aliás, essa é a segunda passagem de Maycon pelo Timão. O jogador é cria das categorias de base alvinegra e no profissional conquistou títulos como Paulistão de 2017 e 2018 e Brasileirão de 2017. Além dos três títulos, o volante tem 204 jogos disputados e 15 gols feitos com a camisa corintiana. Todavia, caso o contrato de empréstimo seja estendido, Maycon terá que lidar com uma forte briga por uma vaga no time, já que atualmente o Corinthians conta com Raniele, Charles, Ryan, Martínez, Alex Santana, André Carrillo e Breno Bidon que jogam no mesmo setor.