Argentino que atua na MLS, Yamil Asad, é oferecido ao Corinthians

Com contrato chegando ao fim, Yamil Asad, argentino de 30 anos que atua na MLS, foi oferecido ao Corinthians. O atacante tem contrato válido até o final 2024 com o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e ainda não decidiu se renovará ou deixará a franquia norte-americana.

Imagem: Reprodução / Instagram

Segundo o portal GOAL, o empresário de Yamil Asad entrou em contato com Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol do Corinthians, para oferecer o jogador ao Timão. Isso porque, o atacante argentino pode ficar livre no mercado a partir de 1º de janeiro de 2025. Apesar do ter Corinthians recebido a oferta para contratar Yamil Asad, existe a possibilidade do jogador renovar com o FC Cincinnati para a próxima temporada.

Vale lembrar, que o foco da diretoria corintiana para 2025 é manter as principais peças do elenco atual e se reforçar pontualmente. Dessa forma, pode ser que contratações como a de Paul Pogba não se concretizem como o especulado.

Carreira de Yamil Asad

Yamil Asad iniciou sua carreira no Vélez Sarsfield, da Argentina, clube em que seu pai, Osmar Asad, atuou na década de 1994. Osmar Asad, assim como o filho era atacante e marcou um dos gols mais importantes da história do clube argentino – o segundo gol na vitória do Vélez sobre o Milan, da Itália, no Mundial de Clubes de 1994.

Após algumas temporadas no futebol argentino, o atleta se transferiu por empréstimo para o Atlanta, dos Estados Unidos, onde atuou por uma temporada. Ao fim do empréstimo, voltou ao Vélez, que o emprestou novamente, dessa vez para o D.C United, dos Estados Unidos.

Pelo D.C United, o atacante jogou cinco temporadas, quando voltou ao futebol sul-americano para atuar pelo Universdad Católica, do Chile. Depois de uma temporada no futebol chileno, Yamil Asad retornou a Major League Soccer (MLS) para jogar no FC Cincinnati nesta temporada.

Na atual temporada, o jogador participou de 30 jogos, marcou seis gols e deu cinco assistências nos 1.248 minutos que permaneceu em campo. Além disso, segundo o portal Transfermarkt, o atual valor de mercado de Yamil Asad é de 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 9,5 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS