Nesta terça-feira(03), o Corinthians venceu o Bahia por 3 a 0. A vitória deixou a equipe com o pé na Libertadores e na Copa do Brasil de 2025. Além disso, garantiu a continuidade do técnico Ramon Diaz para 2025.
Durante a coletiva pós jogo, o diretor executivo Fabinho Sodado confirmou a permanência do técnico argentino para a temporada de 2025. “Não iríamos dar nenhuma coletiva para falar sobre isso, mas é importante deixar esclarecido em relação aos nossos treinadores, Ramón e Emiliano já tinham contrato com a gente até o final de 2025, na verdade já estávamos conversando internamente sobre o planejamento”, disse Fabinho no inicio da entrevista.
O Ramon chegou ao Corinthians com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento, assim como fez com o Vasco na temporada passada. O comandante alvinegro conseguiu encaixar o time e após algumas contratações na janela do meio do ano a equipe conseguiu se encontrar e sair daquela posição desconfortável.
Pelo Alvinegro do Parque São Jorge Ramon e sua comissão técnica somam 33 jogos, 17 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. A equipe paulista vive um bom momento com o técnico, o Corinthians está a 8 jogos sem perder, feito que nunca havia acontecido antes. Diaz conseguiu extrair o futebol de jogadores desacreditados como foi o caso de Yuri Alberto, que no início da temporada era alvo de piadas e xingamentos. Atualmente, o camisa 9 do Timão é artilheiro do Campeonato Brasileiro e artilheiro do Brasil na Série A com 30 gols na temporada.
Dessa maneira, como dito por Fabinho, Ramon Diaz tem contrato até o fim de 2025 e já inicia os planejamentos para a próxima temporada.