Corinthians pretende apresentar terceiro fiador para Flamengo

Com prazo chegando ao final, o Corinthians pretende apresentar um novo fiador para o Flamengo, com o intuito de realizar a compra em definitivo de Hugo Souza. Esse será o terceiro fiador que o Timão tentará viabilizar para que a negociação aconteça, já que nas duas primeiras ocasiões o time carioca não aprovou.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Segundo o jornalista Venê Cassagrande, o Corinthians deve apresentar um banco como afiançador nas próximas horas. Além do mais, caso o Flamengo negue mais uma vez, o clube alvinegro planeja judicializar a equipe carioca na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). Isso porque a diretoria alvinegra entende que o Flamengo tem que aceitar as condições apresentadas. Por outro lado, o Rubro-Negro aponta que não tem a obrigação de aceitar o fiador.

Vale ressaltar que o clube do Parque São Jorge tem até o próximo sábado, dia 30 de novembro, para consumar a compra. Após a vitória sobre o Vasco no último domingo, o diretor jurídico alvinegro, Vinícius Cascone, comentou que o Corinthians está resguardado contratualmente e irá resolver as pendências nesta semana. Ademais, Vinícius Cascone evitou criar polêmicas em relação ao assunto.

“O Hugo Souza vai ser contratado pelo Corinthians. Ele é nosso goleiro, confiamos nele, o atleta também quer permanecer. Acredito que esse casamento vai ter um final feliz. Acho que esse debate (Flamengo agir com más intenções) não ajuda em nada agora. Estamos tendo as tratativas, resolver essa questão nessa semana, finalizar e deixar a torcida tranquila”, explicou Cascone.

Entenda a negociação

Hugo Souza chegou ao Parque São Jorge na janela de transferências no meio desta temporada com um contrato de empréstimo até o final de 2024. Neste contrato ficou acordado que o Corinthians tem prioridade na compra e as equipes estipularam o valor de 800 mil euros para que o timão adquirisse 50% dos direitos econômicos do jogador.

Após Hugo Souza ganhar destaque e ter boas atuações com a camisa corintiana, a diretoria alvinegra chegou a afirmar que iria efetuar a compra a partir do dia 1 de outubro. Porém, acabou havendo uma confusão e o Timão só conseguiu acionar a cláusula de compra depois do dia 10.

Além disso, o contrato registrou que o goleiro só poderia atuar em uma partida entre as duas equipes caso o Corinthians pagasse R$ 500 mil. Com isso, ao todo o Alvinegro Paulista desembolsou R$ 1,5 milhão para que Hugo Sousa jogasse três partidas contra a equipe carioca. Outro ponto previsto no contrato é que o pagamento pode ser realizado de forma parcelada, em até quatro parcelas de 200 mil euros, ou então à vista.

Dessa forma, desde outubro o Corinthians vem tentando finalizar a negociação. Em um primeiro momento o Timão propôs uma garantia inicial de pagamento, no entanto o Flamengo recusou. Depois disso, o clube paulista passou a ir atrás de fiadores para viabilizar a negociação. Porém a equipe carioca não achou viável e também não aceitou as duas propostas feitas pela diretoria corintiana. Perto do prazo expirar, o Alvinegro Paulista tenta um terceiro fiador e objetiva acionar a CNRD caso o Rubro-Negro volte a recusar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS