Corinthians corre risco de ficar fora da próxima Copa do Brasil

Com a eliminação na Copa do Brasil deste ano, o Corinthians corre o risco de não jogar a competição no próximo ano. Assim, a única possibilidade viável para se classificar é vencendo a Copa Sul-Americana.

Imagem: Lucas Figueiredo / CBF

Para disputar a Copa do Brasil, existem algumas formas de se classificar. Entre elas, o Corinthians precisava ficar entre os cinco melhores do Campeonato Paulista, ganhar a Copa do Brasil de 2024, se classificar para a Libertadores do ano que vem ou vencer a Sul-Americana. No entanto, o clube já não consegue mais cumprir os dois primeiros critérios, e apenas um milagre seria necessário para alcançar o terceiro.

Além de ter uma possibilidade a menos de conquistar um título no ano que vem, a Copa do Brasil é um dos torneios mais atrativos financeiramente. Nesse sentido, uma eliminação faz com que o time não receba as cotas de transmissão e a premiação da competição. Neste ano, o Timão recebeu 22 milhões pela campanha no torneio.

O Corinthians está na semifinal e enfrenta o Racing, da Argentina, nesta fase da Copa Sul-Americana. O vencedor desse confronto aguardará o ganhador de Cruzeiro e Lanús para a final da competição, que será disputada no dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai. Além disso, o campeão do torneio latino-americano recebe 32 milhões de reais e garante vaga na próxima Libertadores, na Copa do Brasil, na Recopa Sul-Americana e no Desafio dos Clubes.

Além do dinheiro desta Copa, o time ganha a vaga na principal competição da América-Latina. Ainda assim, o campeão deste torneio arrecada cerca de 115,7 milhões de reais apenas por vencer o título, sem contar os bônus por vitória. Neste aspecto, o clube alvinegro enxerga nele uma possibilidade de se reestruturar financeiramente com bons desempenhos internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS