Corinthians tem a pior conversão de chances criadas no Brasileirão

O ataque do Corinthians é o terceiro pior do Campeonato Brasileiro, com apenas 20 gols marcados em 24 jogos até aqui, ficando apenas à frente de Fluminense e Internacional. No entanto, o time paulista tem mais jogos do que ambos. No último jogo contra o Fortaleza, os atacantes alvinegros perderam pelo menos três chances claras de abrir o placar, e isso foi bastante discutido após a partida.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Segundo o Sofascore, a equipe corintiana tem a pior conversão de grandes chances de gol no Campeonato. Com 35 chances de gol, os jogadores converteram apenas 8 delas, resultando em um aproveitamento de 22,9%.

Outro dado que chama a atenção é que o meia Rodrigo Garro é o jogador que mais deu passes decisivos entre todos os atletas do Brasileirão. Além disso, ele é o segundo que mais criou grandes chances, porém, seus passes resultaram em apenas três assistências para ele mesmo.

O artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro é Yuri Alberto, com 4 gols em 18 jogos. No ano passado, Roger Guedes fez 7 gols em 15 jogos e ficou atrás apenas de Yuri e Romero, ambos com 8 gols na liga nacional. Dessa forma, é notável que o ataque sofre com a dificuldade de concluir as chances criadas.

Para esta temporada, a diretoria contratou o atacante Pedro Raul por 5 milhões de dólares para reforçar o ataque. No entanto, a contratação do camisa 20 não foi bem-sucedida, pois o atacante não marcou nenhum gol no Brasileirão em 16 jogos disputados.

Reforços

A esperança da torcida do Corinthians é o recém-chegado Hector Fernandez, que está treinando com o restante do elenco. O técnico Ramón Díaz deve testar o centroavante, que tem fama de goleador, em breve. Além dele, a diretoria tem pressa para fechar um acordo com Arthur Cabral, mais um camisa 9.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS