O Corinthians iniciou neste domingo, 18, a preparação para o duelo decisivo contra o Red Bull Bragantino, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após uma boa vitória no primeiro jogo por 2 a 1, o Timão busca a classificação junto com seu torcedor na Neo Química Arena. A equipe pode até empatar para garantir a vaga na próxima fase.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do Fluminense, no sábado, realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do CT. Nesse sentido, os demais jogadores fizeram uma ativação física na academia e um aquecimento no gramado, seguido por uma atividade de enfrentamento entre eles. Hoje, 19, o elenco alvinegro realizará o último trabalho preparatório para a decisão.
Um dos principais desfalques recentes do elenco, Yuri Alberto, evoluiu rapidamente no tratamento pós-cirurgia de vesícula. O atacante está fazendo trabalhos de transição para o campo e pode aparecer no banco de reservas. Apesar de ser alvo de críticas por parte de boa parte da torcida, ele é o artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols.
Além da volta de Yuri, a Fiel espera até o fim desta semana o anúncio de dois jogadores bem encaminhados. O centroavante Hector Fernandez e o volante José Martínez devem reforçar o elenco corintiano. Ambos estão em boas condições físicas e podem ser escalados nos próximos jogos. No entanto, eles só poderão jogar na Sul-Americana na próxima fase, caso o clube avance.
Contudo, o técnico do Corinthians deve escalar um time misto, assim como fez no primeiro jogo. Mesmo não sendo uma prioridade para a diretoria, a classificação garante 3,5 milhões aos cofres do vencedor.