Após um empate em casa contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians iniciou a preparação para o primeiro jogo decisivo da Copa Sul-Americana. O Timão enfrentará o Massa Bruta novamente, mas desta vez em Ribeirão Preto, com mando do time de Bragança.
Com o desempenho ruim no Brasileirão, o alvinegro vê nas copas uma oportunidade mais viável de garantir uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, caso vença uma delas. O time ainda não tem a vaga garantida no torneio por conta do desempenho no último Campeonato Paulista. Além disso, as copas podem gerar retornos financeiros, algo que o clube paulista tem buscado ultimamente.
No último domingo (11), os jogadores fizeram atividades regenerativas e um trabalho técnico. O técnico Ramón Díaz realizou treinos com trocas de passes e finalizações, transições defensivas e ofensivas, e jogo em campo reduzido.
O Corinthians enfrenta um problema no setor ofensivo: a falta de conversão das oportunidades tem gerado diversos maus resultados. Apesar de ser o terceiro time que mais finaliza no campeonato, o Timão possui o quinto pior ataque do Brasileirão. Rodrigo Garro é um dos jogadores que mais criou chances claras de gol. Diante disso, a diretoria alvinegra busca a contratação de atacantes, com nomes como Alex Arce e Carlos Vinícius sendo especulados. No entanto, a preparação para a decisão deve focar na melhoria do desempenho ofensivo para converter as chances criadas.