Hugo Souza foi um dos reforços contratados pelo presidente Augusto Melo nesta janela de transferências de julho. Após a saída de Cássio e Carlos Miguel, a posição de goleiro virou um problema para o time alvinegro. Apesar disso, desde sua estreia, Hugo se destacou e ganhou a titularidade da equipe. Ainda mais, com defesas difíceis e até um pênalti defendido, ele está conquistando a torcida, que parece nem sentir saudades de Cássio.
Neneca foi um dos melhores jogadores e o principal personagem no jogo que classificou o Timão para as quartas de final da Copa do Brasil. O arqueiro defendeu um pênalti na disputa, e outros dois cobradores erraram suas batidas.
Após o jogo, Hugo expressou claramente a satisfação que sente em vestir a camisa do time e justificou um momento emocionado que teve. “Estou muito feliz. Acho que essas lágrimas representam isso, representam toda essa luta para estar aqui. Como eu falei, quero construir uma história aqui. Fico feliz por ter escrito um capítulo muito importante, que foi o capítulo de hoje”, declarou.
A última disputa de pênaltis do clube paulista sem Cássio ocorreu há 11 anos, com o goleiro Walter defendendo pelo lado corintiano. Essa disputa ficou famosa pela cobrança de Alexandre Pato contra Dida.
Com base no bom desempenho de Hugo, o Corinthians se movimenta para concretizar a compra do atleta de 25 anos. Contudo, o clube já terá que pagar 1,19 milhão pelo empréstimo do jogador até o fim do ano. Ainda assim, se o time paulista decidir comprá-lo, terá que desembolsar mais 4 milhões e 700 mil reais ao Flamengo.