[ad_1]
Vai renovar? Gil revela se já iniciou conversas para estender contrato com o Corinthians
23 de setembro de 2023 13:28
- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Herói do Corinthians e autor do gol da vitória sobre o Botafogo, por 1 x 0, na noite da última sexta-feira, 22, o zagueiro Gil vive momento de alta no clube e recuperou o prestígio com parte da torcida após as últimas atuações, mas segue com futuro indefinido. O jogador tem contrato somente até o final de dezembro e ainda não sabe se vai continuar no elenco para 2024.
Em entrevista na zona mista da Neo Química Arena após o jogo contra o Botafogo, Gil disse que o Corinthians ainda não abriu conversas para renovar seu contrato. Mesmo sem saber onde vai jogar em 2024, o zagueiro garantiu que, até o último dia de vínculo com o clube, dará sempre seu melhor dentro e fora de campo.
“Não teve (conversa para renovação). Eu vivo o Corinthians no dia a dia. O mais importante é que eu me dedico e me comprometo sempre. Os que estão no clube sabem da minha dedicação, então o mais importante é continuar trabalhando”, declarou Gil.
“Tenho contrato até 31 de dezembro e vou continuar fazendo o meu melhor até o último dia do meu contrato. Independentemente do que aconteça, vou sempre fazer meu melhor para o Corinthians”, completou.
Gil é um dos vários jogadores do Corinthians com contrato se encerrando em dezembro. Junto com o zagueiro, estão outros nomes experientes como Paulinho, Renato Augusto, Giuliano e Fábio Santos, além de Maycon e Ruan Oliveira, ambos emprestados. Os gringos Bruno Méndez e Victor Cantillo também têm vínculos somente até o último dia do ano.
Uma definição da permanência desses jogadores, no entanto, ainda deve demorar para acontecer. A gestão de Duilio Monteiro Alves não pretende avançar em negociações para renovações, com exceção de Bruno Méndez, e quer deixar a decisão para o próximo presidente, que será eleito no final de novembro para comandar o Corinthians entre 2024 e 2026.
Diante do Botafogo, Gil chegou ao jogo de número 430 pelo Corinthians, contando as duas passagens (2013-2015 e 2019-). Ele se tornou o quarto zagueiro com mais gols (19) na história do clube, ao lado de Célio Silva, ultrapassando Olavo, ídolo dos anos 1950.
Renato Augusto entra no segundo tempo e soma números de destaque em vitória do Corinthians
Danilo reconhece má atuação em derrota para Palmeiras e lamenta fase ruim do Corinthians Sub-20
Vitória sobre o Botafogo faz Corinthians aparecer na primeira parte da tabela do Brasileirão após 23 rodadas
[ad_2]
Source link