O mercado árabe veio com tudo nessa janela de transferência e contratou grandes jogadores pelo mundo a fora. Após se reforçar com atletas de peso o Al-Ittihad está em busca de um zagueiro para reforçar sua equipe. E um dos nomes fortes que surgem no momento é de Marquinhos ex Corinthians.
A equipe saudita tem pressa para reforçar seu elenco e o pedido do técnico português Nuno Espírito Santo, passa pela busca de um defensor. No momento os nomes mais especulados são o de Marquinhos do PSG e de Varane do Manchester United.
Marquinhos é hoje o principal zagueiro do PSG e capitão da equipe parisiense. O ex corinthiano é peça fundamental do time para a temporada e uma negociação com ele promete ser muito difícil. Até o momento não há uma proposta oficial pelo defensor que está avaliado, segundo a site transfermarket, em 65 milhões de euros por seus direitos econômicos.
Contudo, se quiser contar com o zagueiro, provavelmente o time árabe terá que desembolsar até um valor superior ao que Marquinhos está avaliado. Isso pois seu contrato vigente só encerraria no ano de 2028.
Leia mais sobre o Timão: + Torcida Gaviões da Fiel emite nota após eliminação + Novas ameaças a filho de jogador do Corinthians
O clube saudita, atual campeão nacional, já contratou 4 nomes de impacto para a temporada. São eles: Benzema, Jota, Kante e Fabinho.
Por fim, como fez toda sua base no Corinthians, o Timão teria direito a uma porcentagem do valor de transferência devido ao mecanismo de solidariedade FIFA. O mecanismo criado para ajudar os clubes formadores de atletas obrigam um percentual dos direitos econômicos serem repassados aos clubes onde o atleta atuou dos 12 aos 23 anos. Assim, no caso de Marquinhos, o Corinthians teria direito a cerca de 3% do valor total da transferência.