Durante a última quinta-feira (21) a notícia de um possível impeachment de Augusto Melo pegou a Fiel de surpresa. A inesperada convocação do conselho deliberativo para a votação de um pedido de impedimento do presidente corinthiano, aconteceu por meio de Romeu Tuma Junior, presidente do conselho. Com isso rapidamente as torcidas organizadas do Timão começaram a posicionar-se sobre o caso.
No pedido é citado o caso Vaidebet que ainda está sob investigação policial. E devido a isso, o conselho de ética havia sugerido a suspensão do processo até a conclusão da investigação. Contudo, o conselho deliberativo passou por cima da recomendação para realizar o julgamento. Sendo assim, os Gaviões da Fiel logo postaram em suas redes sociais a posição contrária ao impeachment.
“Reforçamos o nosso primeiro posicionamento, divulgado em 28 de agosto, de sermos contra o processo de impeachment nas justificativas apresentadas e nos preocupamos com a forma que o tema está sendo conduzido, especialmente porque o Conselho de Ética havia recomendado a suspensão do processo até que o inquérito policial sobre o contrato de patrocínio máster fosse concluído”, diz os Gaviões em pronunciamento.
A torcida organizada também convocou seus torcedores para comparecer ao Parque São Jorge no dia 28 de novembro para acompanhar a votação.
Já A torcida organizada Pavilhão Nove declarou apoio a Augusto Melo, uma vez que as investigações não concluíram.
“Nós do C.D. PAVILHÃO NOVE viemos a público demonstrar o nosso apoio até que se prove ao contrário todas as acusações ao Presidente Augusto Melo.”, disse a nota.
Por fim, a votação sobre o impeachment de Augusto Melo ocorre devido a um pedido do “Movimento Reconstrução SCCP”, liderada por Mario Gobbi, ex presidente do Corinthians. Os conselheiros do clube realizarão a votação na próxima quinta-feira, às 18h.