A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, convocou, através das redes sociais, torcedores que planejam ir para o jogo contra o Flamengo a participar de ação nas arquibancadas. A torcida organizada propôs que os torcedores que estarão no setor leste para assistir a partida utilizem camisas pretas do Timão ou da própria organizada, formando, dessa forma, o chamado ‘Mar Negro’.
O ‘Mar Negro’, segundo a Gaviões da Fiel, é uma maneira de formar uma singularidade entre os torcedores e fortalecer o aspecto coletivo. Essa foi o modo que a principal torcida organizada encontrou para apoiar a equipe alvinegra nesse jogo tão importante.
A partida contra o Flamengo, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, acontecerá no próximo domingo, dia que o Corinthians completa 114 anos de história. É essencial que o Timão vença para começar uma reação, uma vez que a equipe se encontra na 18ª colocação. Além disso, a partida marca o reencontro da fiel com o técnico Tite, que atualmente está no Flamengo.
No entanto, antes de enfrentar a equipe carioca o Timão tem outro compromisso importante. Nesta quinta-feira (29), o Corinthians jogará contra o Juventude pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto acontecerá no estádio Alfredo Jaconi, às 20h.
Pronunciamento da Gaviões da Fiel sobre o impeachment
Assim como a convocação para a realização do ‘Mar Negro’, a Gaviões da Fiel se manifestou através das redes sociais sobre a pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Ale, presidente da organizada, gravou um vídeo demonstrando-se contra o impeachment do presidente e cobrando atitude diferente dos jogadores.
Ale disse que só aceitará o impeachment após a apresentação de provas contra Augusto Melo e ressaltou que agora é momento de união. O pedido de Impeachment foi protocolado na última segunda-feira (26), e reuniu mais de 80 assinaturas a favor do afastamento do presidente do Corinthians.