...

Técnico do Corinthians vê empate como ‘bom’ na primeira final, mas critica gramado e arbitragem

[ad_1]

Técnico do Corinthians vê empate como ‘bom’ na primeira final, mas critica gramado e arbitragem

8 de setembro de 2023 09:03


  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Corinthians e Ferroviária abriram a final do Brasileirão Feminino com um empate sem gols na última quinta-feira, 7, na Arena Fonte Luminosa, em um duelo de poucas chances claras criadas pelas duas equipes. As Brabas até chegaram a marcar um gol no segundo tempo, anulado por impedimento, e tiveram um volume de jogo maior em relação às adversárias. Pelo menos, é o que acredita o técnico alvinegro Arthur Elias.

Uma partida difícil, mas era o esperado. É natural, a Ferroviária vive um grande momento. A maior dificuldade é enfrentar uma equipe como a Ferroviária dentro de casa. Agora, o jogo… Talvez não seja o melhor momento (para analisar) porque ainda não acabou. Temos mais 90, 100 minutos dentro da nossa casa, iniciou Arthur, em entrevista após o jogo.

Não foi o melhor jogo que a gente fez, mas criamos chances claras, fizemos um gol que estava impedido, pelo que o VAR viu, e tivemos chances reais de gol. A Ferroviária não teve em nenhum momento. Então conseguimos tirar volume de contra-ataque, ataque e bola parada da Ferroviária, que é muito forte. Acabamos criando um pouco menos, mas o suficiente para vencer o jogo, completou.

Arthur Elias acredita que um empate no primeiro jogo foi bom para o Corinthians, que, agora, vai decidir o campeonato em uma atmosfera completamente favorável dentro da Neo Química Arena. De acordo com o treinador, a equipe está confiante na conquista de mais um título nacional.

Sabemos que o resultado fora de casa, de empate, é bom. Fizemos a primeira partida. Só que as coisas acabam se invertendo um pouco e parece que a Ferroviária que fez um grande resultado. Não foi. Vamos lutar dentro de casa, com atmosfera que temos dentro da Neo Química Arena, e estamos muito confiantes que vamos vencer o jogo e ser campeões.”

Apesar de enxergar que o Corinthians foi superior, Arthur Elias acredita que o jogo poderia ter uma qualidade maior se não fosse por dois pontos: o gramado da Arena Fonte Luminosa e a arbitragem. O técnico desaprovou o campo seco do estádio da Ferroviária e criticou a forma como a árbitra FIFA Thayslane de Melo Costa conduziu a partida.

“A análise que tem que ser feita, também, é o que queremos fazer com nosso futebol geral. A gente vem jogar em um campo que pode ter um gramado muito melhor. O adversário faz questão de não tratar o gramado, deixar a grama alta e seca… Isso faz com que o jogo fique mais lento. Cada um com suas armas, mas o futebol de alto nível pelo mundo é padronizado. A grama, o corte da grama, a hidratação… Isso deixa o futebol menos bonito do que pode ser uma final dessa”, declarou.

A arbitragem também, pica muito o jogo, para a todo momento. Hoje, mais uma vez uma arbitragem que para o jogo a todo momento e o jogo fica menos interessante. Isso não é culpa das atletas que estão em campo. Esses dois pontos, são pontos para a gente refletir, ainda mais em final. Poderíamos ter mais qualidade fora da qualidade das jogadoras.”

Agora, o Corinthians terá apena dois dias de preparação para o segundo e decisivo confronto da final do Brasileirão Feminino. O duelo está marcado para domingo, dia 10, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Arthur Elias destacou a importância de recuperar o elenco fisicamente para o jogo que vale o título nacional.

“Preparar como a gente vem fazendo sempre, de se preparar muito bem para esses momentos de mata-mata. As atletas têm uma confiança muito grande (…) Mas claro, agora é muito importante a recuperação das jogadoras para estarem fisicamente aptas”, finalizou.

Tricampeão consecutivo do Brasileirão Feminino, o Corinthians busca o quinto título do campeonato – também foi campeão em 2018. Do outro lado, a Ferroviária é bicampeã e busca repetir 2019, quando conquistou sua última taça nacional justamente em cima das comandadas de Arthur Elias, nos pênaltis.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians visita Umuarama em busca de vitória na LNF

Meia do Corinthians entra em campo pelo Paraguai, mas seleção empata com o Peru

Técnico do Corinthians destaca importância da Data-Fifa para recuperação dos jogadores

Notícias do Corinthians



[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.