[ad_1]
Tamires exalta dupla ex-Corinthians e projeta início complicado em Olimpíadas
26 de março de 2024 16:38
- Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão
Na última segunda-feira, 25, o Corinthians Futebol Feminino venceu o Flamengo de virada pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. A partida contou com a presença dois personagens ilustres da história recente corinthiana: Arthur Elias e Cris Gambaré, que trabalharam no clube até fim do ano passado e início de ano antes de aceitarem os convites para trabalharem na Seleção Brasileira.
Na saída do gramado, Tamires, uma das principais jogadoras da equipe, falou rapidamente com a Central do Timão e aproveitou para exaltar a dupla ex-Corinthians com quem trabalhou e também projetou jogos do Brasil nas olimpíadas.
“O carinho sempre fica. A gente sabe que eles merecem estar onde estão, profissionais de qualidade. Tenho certeza que vão levantar cada vez mais o nome do futebol feminino no mundo. A gente está muito feliz pelo Arthur desde o ano passado, a Cris agora como coordenadora de seleções, vamos poder dividir um pouco a Cris e sentir esse trabalho incrível que ela fez aqui no Corinthians e agora aplicar o número de atletas que vão conhecer o trabalho deles.
“A gente só está muito feliz e desejamos muito sucesso tanto para o Arthur, quanto para a Cris, quanto para todos os profissionais que saíram: o Marcelo, o Rodrigo, o Edson. Tenho certeza que eles vão brilhar muito onde estão”, comentou Tamires.
No Corinthians desde o fim da Copa do Mundo de 2019, Tamires trabalhou com Arthur Elias e Cris Gambaré durante cinco anos. Capitã e uma das principais jogadoras da equipe feminina, ela conquistou 14 títulos junto com os dois profissionais. Arthur deixou o Timão no fim de 2023 para assumir a Seleção Brasileira, enquanto Cris deixou o clube alvinegro na última semana para assumir cargo na CBF.
Tamires foi convocada por Arthur Elias para integrar o grupo da Seleção Brasileira na próxima Data FIFA, além de outras sete atletas do Corinthians. A Seleção está em preparação para as Olimpíadas de Paris, que acontecem entre julho e agosto deste ano, torneio no qual a lateral-esquerda considera difícil.
“Um grupo difícil, a gente sabe que Olimpíada é complicada, são três jogos muito complicados, mas tenho certeza que o Arthur sabe o que vai fazer, preparar as atletas, não só dentro de campo, mas mentalmente também. Dia a dia subir degrau por degrau e entender o que o Arthur vai passar e estar preparada para o que vier”, complementou a atleta à Central do Timão.
No grupo C das Olimpíadas, o Brasil enfrentará nesta fase a Espanha, atual campeã do mundo, Japão e Nigéria ou África do Sul, que decidirão a vaga no início do próximo mês.
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Zagueiro ex-Corinthians ‘imita Pato’ em eliminação do Internacional no Gauchão
Corinthians entra em quadra pela LBF para enfrentar Sodiê Mesquita
Dupla histórica do Corinthians Feminino marca presença em vitória no Brasileirão
[ad_2]
Source link