Próximo adversário do Corinthians, nas oitavas de final da Copa Sulamericana, o Newell’s Old Boys teve uma campanha irretocável até aqui.
Dessa forma, o próximo adversário do Timão no torneio continental, será contra uma equipe que, até aqui, teve cinco vitórias e um empate nas seis rodadas da fase de grupos. Assim, os Leprosos, como são conehcidos, terminaram como o segundo melhor time nesta fase, atrás apenas do São Paulo que ficou à frente pelo saldo de gols.
Sobretudo, o que impressiona, não é a invencibilidade do clube argentino, e sim a campanha de meio de tabela que o Newell’s Old Boys faz no campeonato nacional. Eles ocupam a 12ª posição na tabela, com 34 pontos conquistados em 25 rodadas até aqui.
Por ora, o NOB está há 23 pontos de distância do líder da competição, o Ríver Plate. O clube hermano rubro-negro figura neste momento, literalmente, no meio da tabela de 28 times na disputa.
Leia mais sobre o Timão: + Guedes fala sobre interesse da Arábia + Timão chegou a quarta vitória seguida
Artilheiro e gols na Sulamericana
Dos 11 gols marcados na Sulamericana, o artilheiro da equipe é o meia Marcos Portillo. Entretanto, não foram muitos gols marcados, somente três. O time também sofreu poucos gols até esta fase de oitavas de final, quatro.
Por fim, o treinador da equipe argentina é bem conhecido mundialmente. O ex-zagueiro Gabriel Heinze é o comandante dos Leprosos nesta temporada 2023. Com 45 anos, o ex-defensor, campeão nacional pelo PSG, Manchester United e Real Madrid nos anos 2000, aposentou-se exatamente no Newell’s Old Boys em 2014, clube no qual iniciou sua carreira.