Sem Róger Guedes, o Corinthians empatou em Salvador/BA, contra o Bahia no último sábado (22), pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro e se manteve fora da zona de rebaixamento.
Róger Guedes (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
A distância para a primeira equipe que cairia hoje, e é justamente o Tricolor baiano, é de dois pontos, mas com um jogo a mais que o Timão.
A ausência de gols no jogo de ontem pode ter a ver com a ausência do camisa 10.
Róger esteve fora por estar suspenso com três cartões amarelos.
Sem Róger Guedes em campo, o Corinthians seria o penúltimo colocado do Brasileirão, com 10 pontos na tabela, à frente apenas do Vasco da Gama, que é o lanterna com um ponto a menos que a conta acima.
Abaixo, como seriam as partidas sem a presença de Róger Guedes (gols e participações apenas no Brasileirão):
Leia mais sobre o Timão: + Sem chace do Z-4 nesta rodada + Corinthians encaminha contratação de Lucas Veríssimo
Róger Guedes: Gols e participações
Cruzeiro (2 a 1) : Sem o camisa 10, o jogo terminaria empatado, já que Guedes foi o autor do segundo gol.
Goiás (1 a 3): A derrota seria ainda pior, pois o gol corinthiano na partida foi marcado justamente por RG10.
Palmeiras (1 a 2): Outra derrota que o Corinthians não teria saído do zero. Cobrança de escanteio de Róger Guedes e desvio de Piquerez. O gol foi dado ao corinthiano pelo árbitro da partida.
Fortaleza (1 a 1): Gol de Yuri Alberto após cruzamento de Róger que o goleiro adversário espalmou para o meio da área, onde estava o camisa 9.
São Paulo (1 a 1): Gol de pênalti, sofrido por Wesley. Coube a Guedes a cobrança que manteve o tabu na Neo Química Arena contra o arquirrival.
Fluminense (2 a 0): Dois gols marcados pelo artilheiro do Corinthians deram a primeira vitória do time sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Atlético/MG (1 a 0): Depois de uma sequência de sete jogos sem gols, Róger Guedes aproveitou passe de Yuri Alberto para definir o placar.
Assim, a campanha atual de quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 12 gols marcados e 17 sofridos, somando 16 pontos, seria de duas vitórias, quatro empates e nove derrotas.
O clube teria apenas quatro gols marcados e os mesmos 17 sofridos e 10 pontos na tabela.
Computando outras competições, a Copa do Brasil já teria terminado no Remo/PA e nada mudaria na Copa Libertadores da América.
Na competição continental, Róger Guedes terminou com três gols.
Porém, nas partidas em que marcou, sua ausência não alteraria o placar final dos jogos em questão (3 a 0 contra o Liverpool/URU e 1 a 2 contra o Independiente Del Valle/EQU).