...

Róger Guedes atinge marcas históricas no Corinthians

O camisa 10 Róger Guedes, revelou o desejo de se tornar um ídolo da Fiel, além de dizer que tem “a cara” do clube.

Róger Guedes
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Autor de um dos gols que ajudaram a levar o Corinthians para a semifinal da Copa do Brasil, Róger Guedes atingiu marcas importantes com a camisa do clube do Parque São Jorge, igualando Chicão na lista dos maiores artilheiros do século e o atacante Jô na artilharia da Neo Química Arena.

Com 42 gols marcados desde que chegou ao Corinthians, em setembro de 2021, o atacante agora é o oitavo jogador com mais gols pelo clube no século XXI. Ele se igualou ao zagueiro Chicão, mas com uma média superior, já que precisou de 123 partidas, enquanto o defensor esteve em 247 jogos.

Além disso, o camisa 10 também se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena. Se somarmos apenas gols pelo Timão, Róger Guedes empatou a marca do ex-jogador Jô, com 30 tentos. Caso some gols como adversário, o atacante chegou a 31, já que fez um gol contra o Corinthians em 2014, quando atuava pelo Criciúma.

Leia mais sobre o Timão:
Cássio aumenta recorde
+ Renato Augusto quer renovar

Idolatria

O camisa 10 do Timão ainda externou a vontade de se tornar um ídolo da Fiel. Para Róger Guedes, porém, títulos são necessários para poder marcar o nome na história do clube do Parque São Jorge.

“Muito feliz. Eu acho que o Corinthians é minha cara, sempre falei, era um sonho jogar aqui. Quando eu pude sair da China, foi meu primeiro clube. Eu nem ouvi as outras propostas… Vamos em busca de mais metas pessoais e coletivas, com certeza, com títulos, para eu me tornar ídolo do Corinthians”, disse o camisa 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.