Com os dois gols marcados que garantiram a vitória no clássico diante o São Paulo, em jogo realizado pela Copa do Brasil última terça feira (25), o meio campista Renato Augusto entrou para o seleto grupo doscinco maiores artilheiros da Neo Química Arena, ultrapassando o peruano Paolo Guerrero.
Assim, Renato chegou a seu 16º gol em 93 jogos com uma média de 0,17 gols por partida. Dessa forma, o meia tem a sua frente apenas quatro jogadores como artilheiros à sua frente. Dois dele fazem parte do elenco atual do Corinthians.
Ángel Romero, hoje reserva do Timão, é o terceiro colocado na artilharia da arena com 27 gols marcados. Róger Guedes divide a primeira posição com o ex-atacante Jô, tendo balançado a rede 30 vezes. Porém, o atual camisa 10 tem uma média de gols superior tendo balançado as redes 30 vezes em 63 jogos. Jô chegou a mesma marca com 84 jogos.
Entretanto, há um outro gol marcado por Guedes na Casa do Povo, que muitos corinthianos não colocam na conta. Quando jogava pelo Criciúma em 2014, RG10 marcou seu primeiro gol como profissional, justamente na Arena Corinthians. Nome antigo do estádio de Itaquera.
Leia mais sobre o Timão: + Luxemburgo exalta momento do Corinthians + Confusão no clássico vira assunto na zona mista
À princípio, Renato Augusto que tem uma função mais criativa e menos de finalização, não marca tantos gols do que o quarto colocado desta lista. O ex-companheiro de Renato e ex-camisa 10, Jadson marcou 24 gols, em 112 partidas disputadas com o manto do Timão.
Por fim, entre dos 10 primeiros colocados ainda temos Yuri Alberto e Gustavo Silva que fazem parte do atual elenco corinthiano. Yuri, que não vive uma boa fase, tem 12 gols em 32 jogos. Já Mosquito, tem mais gols, mas com uma média inferior ao centroavante, são 14 em 69 jogos.