Em estudo divulgado pela Consultoria Convocados juntamente com a Galapagos Capital e a Outfield, a receita do Corinthians foi a segunda maior do Brasil em 2023. O timão, mesmo sem a conquista de títulos superou seus rivais estaduais e ficou atrás apenas do Flamengo.
A diretoria de Duílio Monteiro Alves, conquistou uma marca única na história do Alvinegro de Parque São Jorge, com uma receita próxima a 1 bilhões de reais. Mesmo sem conquistar títulos, o Corinthians se beneficiou da venda do direito de atletas, além de contratos e premiações para atingir tal marca.
Todavia o Corinthians ainda ficou a uma certa distância do clube que liderou o ranking. Isso pois o Timão obteve uma receita de 932 milhões de reais e o rubro negro carioca conquistou o valor de 1,348 bilhão de reais. Porém, o Corinthians mesmo sem títulos ficou a frente do seu maior rival que conquistou o campeonato Paulista e o Brasileiro da temporada. Contudo, o Palmeiras, que aparece como terceiro lugar do ranking, faturou “apenas” 829 milhões de reais.
Por fim, o levantamento, que apontou o Corinthians como a segunda maior receita da temporada, ainda analisou despesas, investimentos e dívidas. O estudo mostra a capacidade de crescimento financeiro do Timão, uma vez que mesmo sem a conquista de títulos e em certo momento brigando contra o rebaixamento do Brasileirão, conseguiu uma receita maior do que todos os seus rivais estaduais. Contudo, a grande dívida do clube não o deixa usufruir de fato de tamanha receita.