O Corinthians entra em campo no próximo sábado (22), para enfrentar o Bahia no estádio da Fonte Nova. Contudo, não poderá contar com o Gabriel Moscardo de 17 anos, que vem sendo titular nos últimos jogos do Timão.
Após ser submetido a uma cirurgia de apendicite nesta quinta-feira (20), o volante desfalcará o Corinthians por um período ainda não divulgado. Assim, abre possibilidade para outros jogadores assumirem a vaga de Moscardo.
Entre as opções do treinador Vanderlei Luxemburgo, o jogador que desempenhou a função contra o Universitário do Peru, quando o Timão entrou com um time alternativo, foi o meia Giuliano que vem treinando na função de primeiro volante e tem mostrado estar a frente de outros jogadores que são volantes de origem, como Maycon, Roni, ou até o esquecido Cantillo.
Leia mais sobre o Timão: + Número da sorte: Róger Guedes chega ao seu jogo 123 + Corinthians alerta sobre ingressos falsos
O volante Maycon, que não vinha em sua melhor fase, entrou no segundo tempo do ultimo jogo e marcou o gol que abriu o placar para a vitória do Timão. Apesar do impasse sobre sua permanência no Corinthians, ele seria uma opção para manter a formação tática, assim como Roni que começou o ano como o titular da posição, mas que perdeu muito espaço com o comando de Vanderlei Luxemburgo e não entra em campo desde a derrota do Timão para o Red Bull Bragantino no dia 2 de julho.
Uma outra alternativa seria uma mudança tática com a entrada de um terceiro zagueiro, que já foi testada com êxito em outros momentos. Nesse caso, mantendo apenas o volante Fausto Vera a frente da área. Com o argentino atuando como principal marcador, o Corinthians também poderia contar com um meia, como Ruan Oliveira, fazendo o papel de segundo volante.