[ad_1]
Provável titular em clássico, Fausto Vera busca retomar espaço no Corinthians após baixa com Luxemburgo
28 de setembro de 2023 12:40
- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
A demissão de Vanderlei Luxemburgo, anunciada na tarde da última quarta-feira, 27, pode dar uma sobrevida ao volante argentino Fausto Vera. O jogador vivia momento de baixa com o agora ex-treinador e pode começar a dar a volta por cima já neste sábado, dia 30, às 18h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi.
Fausto Vera chegou ao Corinthians em junho de 2022 e rapidamente assumiu a titularidade com Vítor Pereira, sendo destaque no segundo semestre do ano passado e caindo nas graças da torcida. Entretanto, o volante teve uma brusca queda de rendimento em 2023 e vinha sendo reserva com Vanderlei Luxemburgo, sobretudo após a ascensão do garoto Gabriel Moscardo e boas atuações de Maycon.
Inclusive, o argentino sequer entrou em campo nos últimos quatro jogos de Vanderlei Luxemburgo pelo Corinthians, contra Fortaleza (duas vezes), Grêmio e Botafogo. Na derrota para o Leão na Arena Castelão, pelo Brasileirão, Fausto Vera estava com uma lesão, segundo o treinador, e não foi relacionado. Já nos outros duelos, o volante não saiu do banco de reservas.
Agora, Fausto Vera deve voltar a atuar pelo Corinthians contra o São Paulo. Ele não joga desde o dia 3 de setembro, quando entrou no segundo tempo e permaneceu em campo durante 13 minutos no empate sem gols com o Palmeiras. O volante argentino está entre os prováveis titulares para o Majestoso, já que Gabriel Moscardo terá de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos.
Uma boa atuação diante do São Paulo pode condicionar Fausto Vera a cair no gosto do próximo treinador do Corinthians, ainda indefinido, e possivelmente voltar ao time titular, ou ao menos aparecer com mais regularidade em campo após o período de baixa com Luxemburgo. De momento, o nome mais forte para comandar o time é Mano Menezes, que terá reunião com a diretoria alvinegra nesta quinta-feira, 28.
Vale lembrar que Fausto Vera é o reforço mais caro da gestão de Duilio Monteiro Alves, que, em grande maioria, investiu apenas em jogadores sem custos. O volante argentino foi uma das raras exceções e custou cerca de R$ 31 milhões aos cofres alvinegros, sendo adquirido junto ao Argentinos Juniors. O Corinthians, claro, pretende recuperar o valor investido com uma venda futura, algo condicionado a boas atuações do jogador.
Há um ano e três meses no Corinthians, Fausto Vera soma 66 jogos com a camisa alvinegra, sendo 50 titular. O volante argentino tem 70% de seus direitos econômicos ligados ao clube, com contrato válido até junho de 2026.
Corinthians enfrenta Tuka Bike em busca de manter 100% de aproveitamento no Estadual de Futsal
Renato Augusto iguala Fagner na liderança do ranking de assistências do Corinthians em 2023
[ad_2]
Source link