[ad_1]
Para se classificar sem pênaltis, Corinthians tem que quebrar tabu negativo de quase três meses
3 de outubro de 2023 16:22
- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians pode ter um dia histórico na noite desta terça-feira, 3. Pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, o Time do Povo visita o Fortaleza valendo uma vaga inédita na final da competição após o empate por 1 x 1 que aconteceu na Neo Química Arena. Agora, a decisão ocorre às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
Por conta do empate, o Corinthians necessita obrigatoriamente de uma vitória para se classificar diretamente para a grande final. Um fato preocupante, contudo, é que a equipe não sabe o que é vencer fora de casa há quase três meses. A última aconteceu em julho, justamente pela Sul-Americana.
Na ocasião, o Timão saiu vencedor de um duelo contra o Universitario, que aconteceu em Peru. O jogo terminou 2 x 1 para o Time do Povo, que se classificou para as oitavas de final e enfrentou o Newell’s Old Boys, ficando apenas no empate por 0 x 0 no jogo que aconteceu na Argentina.
Neste meio tempo, o Corinthians não venceu jogos como visitante no Brasileirão e na Copa do Brasil. Foram ao todo, oito jogos neste período, apenas de empates e derrotas. O lado bom é que, em caso de novo empate, o Timão pode decidir a vaga na final por meio das penalidades, assim como contra o Estudiantes.
Inclusive, o Time do Povo vive boa fase nas penalidades. Só neste ano, foram cinco disputas, com quatro classificações do Corinthians. A única eliminação aconteceu no Campeonato Paulista, contra o Ituano. Em caso de nova classificação, o Timão enfrenta Defensa y Justicia ou LDU na final.
Corinthians aposta em aproveitamento de 85% em mata-matas com Mano Menezes no comando
Corinthians busca manter invencibilidade contra o Fortaleza em mata-matas; relembre os confrontos
Corinthians encaminha acerto com técnica campeã brasileira em 2019 para substituir Arthur Elias
[ad_2]
Source link